Em Salta, você encontrará montanhas coloridas, lagos d Está planejando uma viagem para Salta, na Argentina, e não sabe por onde começar? Confira esse post e encontre onde se hospedar, onde comer e o que fazer por lá.
Salta, Argentina
Famosa por sua arquitetura colonial, Salta foi apelidada de Salta, la Linda por seus atrativos e sua importância turística na região. De acordo com os estudiosos, a palavra salta é produto de uma deformação da palavra aimará (os indígenas originários de lá) sagta, que significa la hermosa, e assim surgiu “Salta, a formosa” ou “linda”, como se diz atualmente.
Eu, que sou de uma cidade histórica e belíssima como Petrópolis, confesso que achei Salta uma cidade bem normal. Mas ela é muito importante para os argentinos e tem seu valor histórico, com prédios antigos e imponentes, é prato cheio para quem gosta de arquitetura.
Dica: ao chegar na cidade, visite o Centro de Visitantes – localizado na Rua Buenos Aires, 93 – bem pertinho da praça central. Lá você vai encontrar todos os mapas que precisar e ainda pode pedir dicas e tirar dúvidas com o pessoal.
Outra sugestão é utilizar Salta como cidade base para fazer os passeios da região. Diariamente, tem tours e expedições saindo da cidade em direção a Cafayate, Salinas Grandes, Purmamarca e diversos outros destinos próximos. A empresa Incañan pode ser uma boa opção, conheci a dona e ela foi muito simpática e solícita.
Contatos Incañan: incananturismo@hotmail.com | +54 0387 154154517
Veja também: 7 lugares imperdíveis para conhecer em Jujuy, na Argentina
Onde fica Salta (Argentina)
A cidade fica a 1.466km ao noroeste de Buenos Aires, ou seja, bem pertinho da fronteira com o Chile e faz parte da Cordilheira dos Andes. Por conta da sua localização, ela acaba sendo rota para quem vem de viagem da Bolívia, da Patagônia, do Atacama e de Buenos Aires.
Como chegar em Salta (Argentina)
Saindo do Brasil, você pode viajar de avião até o Aeroporto Internacional de Salta Martín Miguel de Güemes (SAL), porém não há voos direto para lá. Como as escalas são, na maioria das vezes, em Buenos Aires, esse acaba sendo um ótimo destino para visitar durante uma viagem longa por várias cidades argentinas (ou por outras na América do Sul).
Roadtrip: aluguel de carro na Argentina
Também é possível chegar na cidade de Salta de carro. Essa foi a maneira que escolhemos por ser mais prática e nos dar mais autonomia para escolher horários, passeios e lugares. Outra vantagem dessa opção de viagem é que é a melhor forma de circular pela região. Assim, você tem a comodidade de visitar outras cidades sem preocupação. Nesse caso sugerimos visitar San Salvador de Jujuy, como nós fizemos. Foi uma viagem incrível, valeu muito a pena.